sábado, setembro 19, 2020

Uma historinha voadora Essa foto publicada e comentada pelo Evandro Mesquita aqui no BLITZMANIA, durante a Surpreendamental Parada Voadora na inauguração do Voador no Arpoador, foi publicada no Expresso Voador, (jornal semanal do Circo Voador no Arpoador, criado, editado, batalhado pelo poeta Chacal), e clicada pela minha digital direto do jornal e postada no meu blog de artes cênicas, o Teatro Etc.e Tal. Essa minha atitude foi motivada pelas muitas historinhas equivocadas divulgadas pela mídia em geral, quando da pomposa inauguração do novo Voador na Lapa, há três anos atrás. Muito se falou, se louvou, e muito pouco ou quase nada foi mencionado sobre os primórdios dos primordios do Circo Voador. Entusiasmada com a repercussão desse texto e fotos, resolví criar um blog, o Circo Voador - primeiro helioporto, especialmente para dar subsídios aos pesquisadores, estudiosos e maiores informações para a mídia sobre o movimento cultural mais importante da década de 80, contribuindo assim para a memória cultural do meu País, sempre tão desmemoriado. Eu sou um arquivo vivo dessa época, como primeira assessora de imprensa, divulgadora, e outros agitos voadores. Ah, e também a sua primeira bilheteira junto com a Angela de Castro - mora em Londres e é uma das maiores clowns da Europa. Nós duas vendiamos aquelas famosas camisetas no dia da estréia. Mas essa historinha fica para outro dia. M'excusez du peu. Voilà. Fotos voadoras Acontece que eu cancelei a assinatura do Globo.com, onde era hospedado o blog do Voador - primeira terrissagem, além das fotos do blog de teatro. Á época, o blogspot não tinha ainda o "up load" de fotos, e o jeito era hospedar em outro domínio. Logo depois do cancelamento do Globo.com, quando eu aterrisei na página para uploadar essas fotos para o blog do Voador... cadê fotos da Surpreendamental Parada que eu varei noites e dias para publicar? Todas sumidas, voando por aí... todas as fotos dessa página. O Super Evandro sempre antenado em todas frequencias, numa visita aos meus blogs, encontrou essas fotos, rápido e atento tratou logo de pubicar essa, antes da revoada. Agora essas fotos todas eu tenho que uploadar do Picasa, subindo todas para cá. Canseisó de lembrar disso. Bem, algum dia eu prometo que elas vão estar publicadas aqui, comme-il-faut. C'est tout.

Nenhum comentário: