quarta-feira, janeiro 31, 2007

HISTORIAS DO VOADOR

Essa foto publicada e comentada pelo Evandro Mesquita aqui no BLITZMANIA, durante a Surpreendamental Parada Voadora na inauguração do Voador no Arpoador, originalmente publicadas no EXPRESSO VOADOR, (jornal semanal do Circo Voador no Arpoador, criado, editado, batalhado pelo Poeta Chacal). Essas fotos foram clicadas pela minha digital direto do jornal e postadas no meu blog de artes cênicas, o TEATRO ETC. E TAL..

CIRCO VOADOR - PRIMEIRO HELIOPORTO.

Entusiasmada com a repercussão do texto e fotos postados no meu blog de artes cênicas, o Teatro Etc e Tal, resolví criar um outro blog, CIRCO VOADOR - PRIMEIRO HELIOPORTO, especialmente para dar subsídios aos pesquisadores, estudiosos e maiores informações para a mídia sobre o movimento cultural mais importante da década de 80.
Além disso, fui motivada principalmente, pelas muitas historinhas equivocadas divulgadas pela mídia em geral, quando da pomposa inauguração do novo Voador na Lapa, há três anos atrás. Muito se falou, se louvou, e muito pouco ou quase nada foi mencionado sobre os primórdios dos primordios do Circo Voador - no Arpoador.

Eu sou um arquivo vivo dessa época, como primeira assessora de imprensa, divulgadora, e outros agitos voadores. Ah, e também a sua primeira bilheteira junto com a Angela de Castro, atualmente morando em Londres, é master class, uma das maiores clowns da Europa. Nós duas vendiamos aquelas famosas camisetas no dia da estréia. Mas essa historinha fica para outro dia. M'excusez du peu. Voilà.

A revoada das fotos e do blog

Acontece que eu cancelei a assinatura do Globo.com, onde era hospedado o blog Circo Voador - primeiro helioporto, além das fotos do blog de artes cênicas, o Teatro Etc. e Tal.

Á época, o blogspot não tinha ainda o "up load" de fotos, e o jeito era hospedar em outro domínio. Logo depois do cancelamento da minha assinatura do Globo.com, quando eu aterrisei na página para uploadar essas fotos para publicar no blog do Voador, cadê as fotos da Surpreendamental Parada que eu varei noites, dias e madrugadas para publicar? Todas sumidas, voando por aí... e mais todas as fotos hospedadas no Blogger.com, e mais ainda : o blog Voador - primeiro helioporto, também foi nessa revoada. C'est la vie, rien de rose.

Perdí todo o meu trabalho, mas não perdí o entusiasmo, (noblesse oblige e o tempo ruge, como diz a Clownesse Sassah). Depos desses fatos, eu criei este blog que tinha um outro nome "Voador no Arpoador", e agora foi convenientemente substituido por outro "Circo Voador Etc. e Tal" mais apropriado para essa fase de circusnavegação desta blogueira.

Super Evandro

O Evandro Mesquita sempre antenado em todas as frequências, numa visita aos meus blogs, encontrou essas fotos (antes da revoada, bien sûr) que ele postou
aqui no BLITZMANIA. Rápido e atento tratou logo de publicar, e ainda complementou o meu texto com abalisadas e preciosas informações.

Agora todas essas fotos voadoras eu tenho que uploadar do Picasa, subindo todas para cá. Cansei só de lembrar disso. Bem, algum dia eu prometo que elas vão estar publicadas aqui, comme-il-faut. C'est tout.


UP DATE; conforme o prometido algumas fotos da Surpreendamental estão postadas aqui. Evandro querido, bom proveito! Apareça sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

CADÊ A ATUALIZAÇÃO DO BLOG?!?! PAROU?!? ADORO O CIRCO VOADOR.

Luiz Paulo disse...

E a atualização do blog? Atualiza Ruth....TE AMO MINHA QUERIDA!
É um amor distante, mas que pulsa, pulsa, pulsa e voa...saudades sempre eterna. Eu vou fazer Jornalismo, achei que gostaria de saber.